Visualizações

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A melhor ferramenta para auditar redes sem fio


Bem, mais uma vez, aqui apresentando uma nova versão do wifislax. (wifislax64 2.0)
Minha admiração pessoal por; USUÁRIO pelo trabalho altruísta, sem ele, wifislax já deixaria de existir
As mudanças a priori não são muitas, mas de grande impacto.
O mais notável pode ser o upgrade para a ferramenta aircrack-ng suite usada para montar os dispositivos no modo monitor.
Há três anos, a versão do airmon-ng da 1.4, não gera mais interfaces virtuais do tipo monX, mas destrói a interface e gera uma nova para o modo de monitor do tipo wlanXmon, cuja alteração gerou que ALL , automatizamos (scripts) que na época haviam falhado com o wifislax, variando o referido compartilhamento de airmon-ng.

Eles adaptaram o suficiente desses scripts para finalmente dar o salto, isso não vai agradar a muitos, já que até o momento não há versões compatíveis de utilitários como linset ou derivados.
No entanto, no iso, uma versão antiga do airmon-ng, chamada "airmon-ng-old" é mantida, para que alguns scripts funcionem simplesmente alterando as chamadas para airmon-ng para airmon-ng-old.
Outra mudança significativa foi descartar a versão 1.4 do reaver e começar a usar a versão atual adotada por todas as distros (1.6.x). Os testes realizados mostraram melhores resultados trabalhando com tudo de novo do que no mesmo cenário usando o ferramentas antigas, o que me deu outro impulso para essa mudança.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

PARCEIROS

Postagem em destaque

Deep Web: a terra de ninguém da internet.

Protegido pelo anonimato, esse ambiente que reúne mais de 90% de todo o conteúdo da web abriga, além de acervos inéditos e importantes, tod...